Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

5 hábitos que provam que você é um bom chefe

[Via Pequenas Empresas Grandes Negócios]

Liderar equipes com maestria é um dos fatores mais importantes para o sucesso de um empreendedor. Bons gestores de pessoas engajam seus funcionários e, por causa disso, conseguem equipes mais motivadas e produtivas.

Uma reportagem, publicada originalmente na revista“Inc.”, mostra quais são os hábitos essenciais para que empreendedores se transformem em grandes líderes:

1. Eles lideram o mínimo possível

Em vez de comandar suas equipes, eles delegam tarefas. Ou seja: os melhores líderes lideram pouco. E focam, na verdade, em estabelecer prioridades e aprimorar seus processos de tomada de decisão.

No entanto, o artigo afirma que é importante que os chefes intervenham em situações de crise e ajudem seus funcionários em casos extraordinários.

2. Eles são tediosos
Bons chefes não são voláteis. Não há “dois pesos e duas medidas” nas relações com seus comandados, tampouco reações diferentes para pessoas diferentes. Eles são tão previsíveis que chegam a ser tediosos. E isso é bom para os empregados, que não têm medo de ser surpreendidos pelos patrões.

3. Não se distinguem
A reportagem cita o exemplo de Mark Zuckerberg, que, apesar de bilionário e bem-sucedido, senta-se nas mesmas mesas que os funcionários da sede do Facebook no Vale do Silício. E sugere que essa humildade faz com que os empregados enxerguem o chefe como um igual, o que diminui distâncias e pode aumentar a produtividade no escritório.

4. Bons chefes leem muito
Para liderar um negócio, é preciso se atualizar o tempo todo e a melhor forma de tentar se antecipar ao futuro é por meio da leitura. Por isso, aprimore seus conhecimentos e leia sobre todos os aspectos que dizem respeito à gestão do seu negócio.

5. E escutam
De acordo com a reportagem, líderes bem-sucedidos escutam mais do que falam. São mais observadores. Dessa forma, analisam melhor o desempenho e o comportamento de seus funcionários, coletando as melhores informações possíveis para fazer a gestão de pessoas da empresa.

CTA_novo