Capa da revista cultura colaborativa, mostrando várias pessoas com as mãos sobrepostas demonstrando a integração dos colaboradores
Capa da revista cultura colaborativa, mostrando várias pessoas com as mãos sobrepostas demonstrando a integração dos colaboradores

É de integração que sua empresa precisa

  • O Foco em Pessoas como EstratégiaLeia mais
  • Integração em empresas de crescimento acelerado: entrevista com a Resultados DigitaisLeia mais
  • Como o RH estratégico trabalha a integração e o alinhamento com toda a empresaLeia mais

Editorial

Mercados cada vez mais competitivos, novos setores, departamentos cada vez mais enxutos, operações e processos diferentes a cada dia, rotina cada vez mais digital. Se o mundo – e, principalmente, o mundo corporativo vêm mudando, podemos dar o crédito disso à diversos fatores: novos métodos de trabalho, aprendizados, inovação, tecnologia… Só não podemos esquecer do ingrediente principal de todas essas mudanças: pessoas! Assunto que antes podia ser considerado totalmente da alçada dos departamentos de RH dentro das organizações, uma gestão de pessoas inteligente passa agora a ser preocupação de empresas que querem crescer, serem líderes de mercado e consequentemente mais lucrativas.

Mas, por onde começar uma gestão estratégica voltada para as pessoas e para resultados?

Sua empresa pode tentar descobrir o caminho das pedras por conta própria. Mas se temos uma dica que pode ajudar, ela é o tema central desta edição da Revista Cultura Colaborativa: integração. Nas próximas páginas você irá descobrir, além da importância de criar uma estratégia com foco em pessoas, como fazer isso – tanto em empresas maiores ou as que estão em ritmo acelerado de crescimento.

Também vai ler sobre tipos de integração na empresa, como promovê-los, e qual o papel do RH, da Comunicação Interna e das lideranças em tudo isso.

Boa leitura!

  • Arte & DiagramaçãoGabriella de Bem
  • Edição, Redação e MarketingCassiane Vilvert
  • Revisão, Marketing e DivulgaçãoKleiton Reis

Sumário