Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Afinal, o que é o Customer Success SocialBase?

Alguns denominam como atendimento ao cliente, outros como pós vendas e uns ainda como suporte. Aqui na SocialBase nossos profissionais dessa área tem um papel específico e importantíssimo. Mas, afinal, o que é o Customer Success SocialBase?

O termo em inglês significa Sucesso do Cliente e é identificado pela sigla CS, sendo muito utilizados em empresas de tecnologia que oferecem software como serviço (SaaS). Mas, muito mais do que um conceito, o profissional e a atividade de Customer Success existem com um só motivo: garantir que o cliente obtenha sucesso em sua experiência com o produto/serviço.

Na SocialBase, o Customer Success vai além de um atendimento, do pós-vendas ou do suporte técnico. Nosso time de CS existe para  garantir que o cliente esteja satisfeito e obtenha o máximo de resultados com o que a plataforma Socialbase pode oferecer.

CS na prática

Na rotina de trabalho, cada profissional especialista em CS estabelece uma relação proativa com o cliente, colaborando no planejamento e execução de ações de engajamento dos usuários na plataforma de comunicação. Esse contato acontece diretamente com as equipes formadas para a gestão da plataforma em cada projeto do cliente.

Os profissionais de Customer Success da SocialBase, conhecem o produto em profundidade, e são especialistas nas áreas relacionadas ao negócio: Comunicação Interna, Marketing, Administração e Tecnologia. Isso garante o atendimento personalizado a cada cliente, sugerindo as ações mais adequadas que agreguem valor real ao propósito estratégico da organização, somado ao interesse genuíno de que cada cliente obtenha sucesso com o SocialBase.

O CS sempre será a pessoa dedicada ao projeto, envolvendo-se para antecipar possíveis adversidades e sugerindo soluções para problemas – algumas vezes antes mesmo deles ocorrerem.  Bem como oferecendo seu conhecimento para que a empresa contratante obtenha o máximo de performance e resultado ao usar a plataforma.

O caminho para o Sucesso

Aqui na SocialBase o profissional de CS é quem acompanha o cliente em todas as etapas do projeto, seguindo uma  Trilha para o Sucesso. Esta caminhada tem início no Diagnóstico da Comunicação, depois passa por toda a Implantação, desde o Planejamento e Personalização da plataforma, até alcançar a linha de chegada: o Lançamento. Depois disso, a caminhada não termina. Ela percorre a Ativação das pessoas, defende o propósito durante a Expansão dos usuários, conquista o Engajamento até saltar para o Monitoramento e Acompanhamento dos Indicadores de Sucesso, estabelecidos no início do projeto.

Nesta trilha, cada  fase possui estratégias que foram estudadas pela equipe de CS, utilizando a experiência de cada profissional, e que são atualizadas com as mais recentes técnicas do mercado, para que o usuário final sinta satisfação e obtenha resultados positivos com o uso do SocialBase

Durante o caminho para o Sucesso, a adoção do Socialbase deve ser trabalhada dentro da cultura de cada empresa, seja ela horizontal ou vertical, uma vez que a ferramenta modifica a forma como a empresa se comunica e se relaciona com as pessoas que formam seu quadro de empregados. Neste processo, da construção de uma mentalidade de compartilhamento e colaboração na comunicação, cada cliente cria um elo de confiança com o profissional de CS designado para o projeto, pois é ele quem estará dedicado à criar soluções e sugerir ações que garantam o sucesso no SocialBase.

Quer saber mais sobre Customer Success? Tem alguma dúvida sobre este novo conceito? Entre em contato conosco pelos comentários ;)

Afinal, o que é o Customer Success SocialBase?

CTA_novo