Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

E-commerce B2B e Trade Digital: a nova oportunidade nos tempos de crise!

por Taís Zanforlin Joia*

Me arrisco a dizer que Plataformas associadas aos conceitos de trade serão um inovador modelo de negócio dentro das companhias. Principalmente com a crise que o país vive hoje. Precisamos inovar e expandir os negócios e nada mais relevante que pensar neste momento; em plataformas digitais atreladas à Programas de Incentivo para os clientes internos e externos.

Enquanto 1 vendedor atende hoje 100 clientes, com a tecnologia digital ele poderá atender o dobro ou mais, isso pensando apenas com o uso isolado da plataforma. Vamos lá, imagine fidelizar e motivar os compradores e influenciadores com o respaldo da tecnologia ao trade. Isso é a inovação aplicada a campanha de incentivo em ação.

Quanto mais os clientes usarem o B2B, mais tempo o vendedor terá para ir atrás de novos clientes e principalmente apresentar outros produtos da marca que geram maior rentabilidade, melhorando muito o resultado.

Outro ponto relevante é que a busca de informação, posição de pedido, entrega, estoque, podem agora serem feitos online, assim liberando a equipe de vendas de atividades operacionais e ganhando mais confiança do cliente, onde verá em tempo real o status do seu pedido.

Em resumo, todos ganham: cliente, vendedor e representante. A fidelização está feita.

E me pergunto, como as empresas ainda não estão adeptas a este tipo de ferramenta?

Acho que devemos sair um pouco da caixa.

______________________________________

Taís Zanforlin Joia é gerente de trade marketing na Vertis e-commerce

CTA_novo