Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Entenda os benefícios de implantar uma rede social corporativa em agências de comunicação

O trabalho em agências de comunicação nem sempre é fácil. É preciso aliar as expectativas e, principalmente, as estratégias dos seus clientes, com as demandas vindas do mercado. É como ser o braço direito da área de marketing para o cliente e comunicar tudo aquilo que compõe a comunicação. Acontece que nem sempre as informações do cliente estão disponíveis ou organizadas de maneira adequada. Uma sugestão de solução bastante interessante para isso é a implantação de uma rede social corporativa no cliente com acesso livre da agência. Leia, a seguir, alguns pontos que justificam o benefício de utilizar esse recurso de maneira inteligente, tanto para a empresa de comunicação, quanto para o cliente.

1. Auxilia a organização da comunicação interna
Quanto maior a organização, mais complexos tendem a ser seus processos e, consequentemente, mais documentos necessitam ser armazenados. Com a tecnologia de hoje em dia, é possível armazenar isso na rede ou, até mesmo, na nuvem. Porém, com tantos processos e arquivos rodando pela empresa, a comunicação entre tantos agentes pode ficar um pouco complicada. Uma rede social empresarial pode facilitar esse meio de campo. Com a ferramenta, é possível compartilhar arquivos com os colegas e também conversar sobre as próximas etapas do trabalho. Essa é uma excelente forma de estreitar o canal de comunicação.

2. Diminui o ruído entre agência e cliente
Conseguir informações completas com os clientes pode ser uma tarefa difícil. Para uma agência de comunicação, esse ponto é fundamental. A ocorrência de ruídos interfere na qualidade do que chega à agência e afeta o resultado do seu trabalho. O uso de um meio de comunicação eficiente entre a empresa e a agência reduz esse risco e melhora as entregas do serviço contratado. É interessante buscar a integração e o alinhamento das duas partes para que os objetivos de comunicação sejam alcançados.

3. Estimula a interação entre os colaboradores
A utilização de uma rede social corporativa também pode impactar no clima organizacional e torná-lo cada vez melhor. Melhorar a comunicação entre os colaboradores diminui os atritos no dia a dia do trabalho, aumenta a empatia entre as pessoas e fortalece os grupos informais. Estimular a interação entre os colaboradores torna o trabalho mais proveitoso e engaja os funcionários, criando um espírito de equipe onde todos se sentem confortáveis e comprometidos.

A implementação de uma rede social corporativa em uma empresa organiza a comunicação interna, diminui problemas no contato com a agência de comunicação e estreita os laços entre os colaboradores. Vale estudar se essa possibilidade se encaixa com a cultura de sua empresa e com o que foi planejado.

Crédito de imagem: Photl/CC

CTA_novo