Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Novidade: e-book sobre indicadores para redes sociais corporativas

Você já deve ter visto aqui no Blog da Rede Social Corporativa vários textos sobre a importância da comunicação interna. Ela é uma das ferramentas mais eficazes para gerar bons resultados dentro de uma empresa. Cada gestor usa-a de uma maneira – e muitos deles costumam apostar em sistemas de auxílio ao diálogo interno, como redes sociais corporativas. Essas ferramentas trazem muitos benefícios em potencial, mas é possível mostrar seus benefícios em números? Para provar como isso é possível, a SocialBase lança um e-book sobre indicadores para redes sociais corporativas.

Assim como qualquer ferramenta corporativa, as redes sociais corporativas contam com algumas métricas que você pode acompanhar. Por meio delas, é possível saber se o investimento que você fez está ganhando respostas. Só assim um gestor poderá contabilizar o ROI (return on investment), ver os benefícios que os sistema trouxe para a companhia e identificar os gargalos que engolem os bons resultados que poderiam ser gerados. Neste e-book, vamos ajudá-lo a medir resultados, mostrar as principais barreiras e dar orientações para derrubá-las.

Para organizar a leitura, dividimos o e-book em cinco setores. Além desta introdução, o segundo capítulo mostracomo funciona uma rede social corporativa, guia básico para gestores que querem usar essa tecnologia, mas que buscam conhecê-la melhor antes. A parte três tem os indicadores na prática: sugestões de métricas com as devidas explicações sobre cada uma delas.

O capítulo quatro tem estratégias para você analisar da melhor forma possível os indicadores de performance. Caso os números não estejam muito bons na sua empresa, na quinta parte daremos algumas dicas para você mudar as práticas internas de gestão e trazer melhores resultados. Por fim, vamos sugerir leituras adicionais e mais referências sobre o assunto.

Ficou interessado no nosso e-book sobre indicadores para redes sociais corporativas? Baixe-o pelo link ou acesse nosso setor de materiais educativos.

CTA_novo