Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Por que compartilhamos tanto nas redes sociais?

Uma das respostas para essa pergunta foi apontada por cientistas da Universidade de Harvard, nesta segunda-feira (7): compartilhar informações pessoais nas redes sociais oferece o mesmo prazer do ato de comer e fazer sexo.

O estudo, publicado na revista da Academia Americana de Ciências, a PNAS, foi realizado para descobrir o motivo que levam as pessoas a divulgar informações sobre si mesmas nas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, Foursquare e Pinterest.

Para se chegar a essa conclusão, um grupo de voluntários foi submetido a ressonâncias magnéticas no cérebro, enquanto compartilhava informações sobre a sua vida pessoal em alguma rede social. Os cientistas descobriram que, quando os voluntários falavam daquilo que acreditavam, acionavam a área do cérebro responsável pelo prazer sentido após atividades como comer, fazer sexo ou receber um pagamento. A ativação cerebral ficava mais evidente, quando era dito que a informação fornecida pela usuário seria compartilhada entre um grande grupo de pessoas.

E você, por que compartilha?

CTA_novo
  • Bruno

    Vocês teriam esse estudo na íntegra, pois acessei o site do PNAS e para encontrar no acervo deles não está fácil. Agradeço desde já. Muito Obrigado, Bruno Gomes