Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Recursos Humanos: expectativas e realidades em 2016

Alinhar colaboradores com a cultura organizacional é a principal meta da área de recursos humanos de empresas de pequeno porte para 2016. A preocupação se faz presente em mais de 26% das empresas nacionais avaliadas.

Apesar disso, constatamos neste pesquisa que existe uma disparidade entre o que as empresas visam e o que elas têm feito para alcançá-lo.

Na pesquisa, identificamos ainda que 27% das empresas de grande porte ainda utilizam ferramentas analógicas de comunicação interna, enquanto que nas empresas de médio porte essa taxa é de apenas 12%.

Além de reunir dados, conversamos com a psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas em Startups, Daiane Andognini sobre as aspirações e os caminhos que as empresas estão seguindo dentro da área de RH. Sobre isso Daiane coloca:

“É importante ter bem claro que performance profissional não depende só do individuo ou só da organização, depende do alinhamento entre os dois lados. Nesse caso, quando empresa e funcionário conseguem fazer esse ‘match’ de expectativas os gastos com pessoas diminuem, por exemplo”.

Acesse a pequisa completa para saber quais são os principais objetivos das organizações para 2016, como elas pretendem alcançá-los e quais as ferramentas mais usadas e necessárias pelo RH.

expectativas e realidades do rh

CTA_novo