Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Redes sociais nas empresas: vantagem ou prejuízo?

É inegável: as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Hoje, você pode acessar um site de relacionamentos independente do dispositivo – os aplicativos para smartphones são uma prova disso – e do local. Por isso, é cada vez mais frequente ver colaboradores de uma empresa navegando nesses portais e trocando informações – seja sobre a empresa ou a respeito de outros assuntos. Esse tipo de serviço, contudo, pode tanto dispersar a atenção do funcionário, quanto funcionar como instrumento de comunicação rápida e eficiente, contribuindo inclusive na produção.

Com o objetivo de discutir as vantagens e prejuízos de se liberar ou proibir as redes sociais nas empresas, a SocialBase lançou um eBook, que pretende motivar a reflexão sobre o assunto. Algumas empresas são mais tolerantes do que outras quanto ao uso das redes sociais no ambiente de trabalho, sendo que essa liberação pode ser total ou limitada a determinados períodos. Ainda que muitas empresas liberem seu uso, o ideal é que essa ação seja feita com base na reflexão sobre as potencialidades das ferramentas e os objetivos que se pretende alcançar com ela, mas também nas consequências do seu mau uso. Por isso, bloquear o acesso a qualquer rede social ainda é comum entre as empresas de médio e grande porte.

O compartilhamento de informações, principalmente por meio das redes sociais figura como uma importante ferramenta das novas gerações e as empresas precisam observar e acompanhar esse fenômeno, independente de liberar ou bloquear o acesso às redes sociais, tendo em vista o grande potencial que pode ser descoberto com o uso adequado desse tipo de ferramenta.

Esse eBook busca auxiliar diretores e gestores na tomada de decisão sobre proibir, liberar ou apenas organizar o acesso às redes sociais, como se sugere com o uso das redes sociais corporativas .

E você, já sabe qual é a melhor opção para a sua empresa?

CTA_novo