Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Aprenda a calcular o ROI da rede social corporativa da sua empresa

Você sabia que 45,5% dos executivos de comunicação usam métricas de negócio para calcular o desempenho da sua comunicação interna? Se sua empresa ainda não faz isso, já está na hora. O número é parte do estudo “How Top Business Communicators Measure the Return on Investment (ROI) of Organization’s Internal Communication Efforts”, de Juan Meng e Bruce K. Berger e confirma a tendência de mensurar resultados.

A sigla que está cada vez mais na cabeça dos gestores na hora de apostar em uma nova solução é o ROI (return on investment ou retorno sobre investimento). Sabendo da necessidade das empresas por materiais que abordem o tema e ensinem, de maneira prática, como mensurar resultados, a SocialBase lançou o eBook “Retorno sobre investimento em redes sociais corporativas”.

Empresas que apostaram na rede social corporativa como ferramenta para a comunicação interna têm percebido que o ROI vem da redução de despesas e “gargalos” de receita, como o uso de telefone, tempo de realização de tarefas e busca por informações internas, gastos com papel e impressão e até deslocamentos e viagens.

Para calcular a economia que a rede social corporativa gera na sua empresa, elaboramos modelos de cálculos para descobrir se a solução está realmente funcionando. Os resultados podem tanto indicar eventuais equívocos no processo de implementação como pontos positivos do uso e engajamento.

Após ler este eBoook, você vai conseguir fazer alguns cálculos sobre o ROI da rede social corporativa, tirar insights e elaborar metas para aumentar a eficiência do uso da RSC. Esperamos que com isso, você possa consolidar a implantação da rede na sua empresa e mostrar, com dados e resultados, a importância da ferramenta para a produtividade dos colaboradores e inovação interna.

Para baixar o material educativo, clique aqui.

CTA_novo