Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Você é um Chefe ou Líder?

Muitas pessoas ao receber um cargo de chefia o encaram de maneira equivocada e acreditam que é necessário comandar e não liderar. Contudo, é incorreto guiar-se por esta interpretação. O chefe tradicional, que administra pela força de seu cargo, está longe do ideal aos novos desafios do mercado. Com a chegada de novas workforcesgerações Y e Millenium – algumas mudanças culturais e a busca pelo novo são imprescindíveis às empresas.

A esta nova workforce o novo não assusta, pelo contrário é bem vindo, e eles esperam de seus gestores um comportamento parecido. Eles buscam em seus chefes exemplos a serem seguidos e esperam em contrapartida que suas ideias sejam ouvidas e atendidas, ou seja, não basta ser chefe é preciso ser líder.

Ser líder, segundo Alfredo Assumpção, Ceo da Fesa e chaiman da Asap, é deixar de lado a máxima “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Para ele, o bom líder é aquele que aprende com o novo, e utiliza a si mesmo e ao seu time em toda sua capacidade, gerindo e recebendo novas ideias sem medo.

E você, como gere sua equipe? Você é um chefe ou um líder? Responda o quiz e descubra.

capa

CTA_novo