Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

SocialBase em Negócios

Os 10 termos mais usados no Linkedin no Brasil e por que evitá-los

via Folha de S. Paulo

O início do ano é o momento em que alguns profissionais avaliam suas carreiras e pensam se é hora de reposicionar-se no mercado, mudando de emprego ou setor de atuação. Nesse caso, a rede social profissional Linkedin é uma ferramenta importante. Você deve atualizar seu perfil com atenção.

Para se destacar entre os 19 milhões de brasileiros presentes na rede, evite usar clichês em sua descrição, como “responsável”, a palavra mais usada no Linkedin no país. Em nota, Fernanda Brunsizian, gerente sênior de comunicação do Linkedin, afirma: “Isso mostra uma tendência dos brasileiros – e dos latinos em geral – em explicar muito suas funções no trabalho em vez de focar em resultados alcançados”.

Confira a lista com as dez palavras mais usadas nos perfis brasileiros no Linkedin em 2014:

1- Responsável
2- Estratégico
3- Criativo
4- Sólida Experiência
5- Extensa experiência
6- Experiência internacional
7- Especializado
8- Planejamento estratégico
9- Apaixonado
10- Motivado

Globalmente, essa lista é um pouco diferente, e o contraste mostra as especificidades do trabalhador brasileiro, que valoriza mais sua experiência e estratégia. No blog oficial do Linkedin, Catherine Fisher destaca que a lista global também traz termos que devem ser evitados, como “motivado” por sua carreira, “apaixonado” por seu trabalho e altamente “criativo”, afinal, seus concorrentes também são.

No mundo todo, as palavras mais usadas nos perfis no Linkedin em 2014 foram:

1- Motivado
2- Apaixonado
3- Criativo
4- Movido
5- Experiência extensa
6- Responsável
7- Estratégico
8- Histórico
9- Organizacional
10- Especialista (expert)

CTA_novo