Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Como identificar perfis de funcionários com ajuda das redes sociais corporativas

Identificar perfis de funcionários dentro de uma rede social interna já é uma alternativa usada por gestores para que as pessoas trabalhem onde gostam e no que melhor sabem fazer. Na plataforma, um bom gestor consegue elencar características do usuário e detectar sua aptidões.

Um funcionário que costuma postar conteúdos do mesmo tema pode ter um conhecimento aprofundado sobre o assunto e ser peça essencial em algum setor da empresa. Usuários que apenas compartilham informações talvez sejam as pessoas certas para difundir estratégias e comunicados internos.

Já aqueles mais engajados, que criam discussões relevantes e têm tendência a enxergar tudo em um contexto mais amplo, podem ser vistos como líderes, perfil adequado para a chefia de departamentos, por exemplo.

Há ainda aqueles usuários muito comunicativos, que têm boa relação com toda a equipe. Eles costumam ajudar na moderação de discussões e estão sempre emitindo opinião e querendo saber a dos outros. São eles que contribuem para o engajamento da equipe e para a maior troca de informações.

Acompanhar as discussões nos grupos, enquetes e publicações na rede facilita na hora de detectar esses profissionais e encaminhá-los para setores e funções em que sejam mais produtivos. Identificar perfis de funcionários é importante para perceber a diferença entre as pessoas e aproveitar ao máximo suas qualidades.

E sua empresa? Como você identifica o perfil dos funcionários? Já pensou em experimentar uma rede social corporativa para essa tarefa? Deixe sua experiência no campo de comentários.

Crédito de imagem: buyalex/CC

CTA_novo