Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Como administrar um perfil empresarial na rede social corporativa

Depois de criada e implantada, uma rede social interna precisa de algumas ações para se tornar um canal oficial de informações da empresa. A SocialBase acredita que a criação de um perfil empresarial na rede social corporativa é essencial para tornar a comunicação entre empresa e equipe confiável e eficiente.

Por meio desse perfil, o administrador da rede pode publicar conteúdo interno exclusivo, notícias relacionadas ao interesse do público-alvo, provocar debates sobre assuntos importantes, pedir sugestões e incentivar a interação dos usuários. Um trabalhador que mantenha um blog, por exemplo, pode ser convidado a enviar um texto para ser publicado no perfil empresarial. Com isso, outros membros da equipe podem sentir motivação para fazer o mesmo e contribuir para o conhecimento coletivo da organização.

O gestor é capaz de criar enquetes de assuntos pertinentes a empresa, além de grupos específicos que movimentem a rede e ajudem no engajamento da equipe. Usuários podem criar grupos também, mas é importante que o administrador esteja sempre monitorando e incentivando a participação dentro deles.

Com o perfil empresarial na rede social corporativa também é possível criar eventos e convidar os funcionários a participarem. A quantidade de confirmados pode ser um bom termômetro do número de participantes e se a divulgação precisa ser reforçada dentro da organização.

Lembre-se que o perfil empresarial é a cara da organização e deve refletir objetivos e características da empresa. Ele pode unir e informar a equipe mais do que qualquer outro usuário dentro da plataforma e tem se tornado fundamental para criar valor em uma rede social corporativa.

Já usa um perfil empresarial na rede social corporativa da sua empresa? Conte sua experiência nos comentários.

Crédito de imagem:  mconnors/CC

CTA_novo