Pressione "Enter" para pesquisar ou "Esc" para cancelar.

Redes sociais corporativas inteligentes: tema de novo e-book

Uma organização gera muitos dados diariamente – esse é mais um clichê que você certamente conhece. De nada vale esse volume se essas informações não renderem insights bacanas, se não ajudarem você a identificar uma tendência ou um problema dentro da sua instituição. Em linhas gerais, isso é inteligência corporativa. As informações geradas por uma empresa, em muitos casos, nem são capturadas ou registradas. Por exemplo, as conversas de corredor ou na hora do cafezinho. E se você pudesse criar um ambiente propício para esses diálogos públicos, mas que permitisse um registro e uma análise posterior? Para tal fim, você pode apostar em ferramentas de comunicação interna, dando vazão às vozes do seu corpo funcional. Por isso, acreditamos que há redes sociais corporativas inteligentes.

A rede social corporativa, além de canal de comunicação, é instrumento estratégico para entender o público interno, suas demandas e percepções. Se for bem utilizada, consegue ser fonte até de inteligência competitiva, usando o conhecimento interno para analisar o meio externo. É por isso que criamos este e-book.

Nesse material educativo sobre redes sociais corporativas inteligentes, separamos algumas orientações para ajudá-lo a extrair inteligência de uma rede social corporativa. Ela é capaz de fornecer informações riquíssimas e fundamentais para o gerenciamento de uma organização, inclusive sobre sua relação com a concorrência.

Esperamos que esse e-book ajude sua empresa a ver além da tonelada de dados. Se você escavar essa montanha de informações, vai tirar insghts muito mais ricos que o normal. Vai gerar inteligência.

Se você deseja baixar nosso e-book Inteligência em Redes Sociais Corporativas, clique no link ou acesse nossa área de materiais educativos sobre redes sociais corporativas.

CTA_novo